Inscrição

INSCRIÇÕES ON-LINE ATRAVÉS DO SISTEMA SIGAA/UFS:


Acesse este link acima e coloque como TÍTULO DA AÇÃO: I SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA. No final da página aparecerá o evento, clique no mesmo. Abrirá uma nova página com os dados da atividade e no canto direito, em azul clique em REALIZAR INSCRIÇÃO DESTA AÇÃO. Todos devem se inscrever nesta ação, assim como nas conferências de abertura e encerramento. Os participantes precisam ainda fazer suas inscrições nas mesas disponíveis. É possível a inscrição em mais de uma mesa. 

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS NOS GTs:

  • Cada GT comportará duas modalidades de submissão: apresentação oral e poster digital. Aos professores, pesquisadores, doutorandos e mestrandos a modalidade disponibilizada é o envio de resumos para apresentação oral. Aos estudantes de graduação a modalidade aberta é o envio de resumos para "poster digital".

NORMAS PARA  SUBMISSÃO DE RESUMOS E POSTERS

  • Cada pesquisador(a) poderá enviar uma ÚNICA PROPOSTA de trabalho para um ÚNICO GT. É vedada a participação de um mesmo(a) autor(a) em mais de um grupo, salvo na condição de co-autoria.

  • As propostas de comunicações para os GTs concorrentes deverão conter NOME COMPLETO do(a) autor(a), FORMAÇÃO ACADÊMICA E DADOS INSTITUCIONAIS; MODALIDADE DE INSCRIÇÃO; TÍTULO DO TRABALHO, RESUMO (de 200 a 250 palavras/espaço simples/fonte times new roman, 12) e três PALAVRAS-CHAVE.

  • Todos os resumos, tanto os que se destinam para apresentação oral quanto os de pôster digital, devem ser enviados em anexo, sendo obrigatório que o envio seja no formato DOC (Word), para o e-mail disponibilizado por cada grupo, bem como uma cópia para o e-mail do seminário (seminarioppgsufs@gmail.com), até o dia  26 de fevereiro de 2016. O assunto do e-mail deve ser o grupo de trabalho correspondente. 

NORMAS PARA ENVIO DE ARTIGO COMPLETO 

  • Os artigos deverão ter a seguinte formatação: cabeçalho centralizado com o nome do evento (TIMES NEW ROMAM 14, todas maiúsculas, espaçamento simples) ; autores e coautores (direito; times 12, espaçamento 1,5.); título do trabalho (times 14, justificado, espaço 1,5), subtítulos (times 12, justificado, negrito, espaçamento 1,5. ). Entre 15 e 20 páginas. Formato deve ser obrigatoriamente em DOC (Word). Devem ser enviados para o e-mail do GT em que será apresentado, com cópia para o e-mail do seminário (seminarioppgsufs@gmail.com). 

NORMAS PARA POSTER DIGITAL 

  • Pôster digital (apenas para fins de apresentação):  título (centralizado, times 36); autores (direita; times 30); problema e objeto de análise (times- 30; justificado) ; metodologia (times- 30; justificado), resultado(times- 30; justificado) e conclusões (times- 30; justificado). Corpo do texto, times 18-20. 

PRAZOS

  • 26/02/2016: Prazo máximo para SUBMISSÃO DE TRABALHOS nos GTs  do evento;
  • 15/03/2016: Prazo máximo para divulgação, pelas respectivas coordenações, dos resumos aceitos para cada GRUPO DE TRABALHO (Coordenadores-proponentes de GT); 
  • 22/03/2016: Divulgação dos trabalhos aceitos e envio de cartas de aceite;
  • De 22/03/2016 a 25/04/2016:  inscrições pelo SIGAA UFS (link em breve);
  • 15/04/2016: prazo limite para o envio da íntegra do trabalho

PUBLICAÇÃO 

O evento contará com duas modalidades de publicação: resumos e artigos completos. Todos os trabalhos aceitos (sejam eles para fins de apresentação oral ou poster digital) deverão enviar os artigos completos dentro do prazo, para serem publicados em formato digital nos anais do evento.

GRATUIDADE DAS INSCRIÇÕES  

O evento será totalmente gratuito. Não cobraremos por inscrições, seja na modalidade envio de resumos, seja na modalidade participantes. Em breve, disponibilizaremos a abertura de inscrições através do sistema SIGAA UFS. 

44 comentários:

  1. A opção de somente poster para graduando é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wendell,
      Entendemos sua colocação. E tentaremos, na medida do possível, garantir iguais condições de tempo e discussão durante as apresentações dos trabalhos.

      Excluir
  2. Olá gostaria de saber na modalidade Banner digital, quais seriam as normas? É quantos co- autores podem conter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Após a aprovação dos resumos, disponibilizaremos o modelo de banner digital. Quanto a co-autoria, não delimitamos.

      Excluir
  3. Olá, gostaria de saber como faço para efutuar o pagamento?

    ResponderExcluir
  4. Olá. O evento contará com alguma publicação, digital ou impressa (anais)? Saudações

    ResponderExcluir
  5. olá, por favor, vocês poderiam explicar como irá funcionar a modalidade pôster digital? tem algum lugar no blog que explica a modalidade, não consegui identificar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Silvanie,
      Após a aprovação dos resumos, divulgaremos as normas do poster digital.

      Excluir
  6. Quais as normas dos trabalhos completos, quantidade de páginas, por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve divulgaremos as normas. Após a aprovação dos resumos.

      Excluir
  7. Boa Tarde, gostaria de saber o número máximo de páginas para o trabalho.Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Cara Márcia,
    Após a divulgação dos resumos aprovados, explicitaremos as normas e as datas para envio de trabalho completo.

    ResponderExcluir
  9. Sou professor de uma instituição privada de Ensino Superior aqui no Recife, em qual modalidade do GT poderia submeter meu trabalho. Oral ou Poster. Não me pareceu claro.

    ResponderExcluir
  10. Caro Nildo,
    A modalidade poster digital é somente para alunos de graduação. Nesse caso, a modalidade ideal para você é apresentação oral.

    ResponderExcluir
  11. Ola, será disponibilizado algum modelo de Resumo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disponibilizaremos modelo de resumo, apenas as seguintes regras: NOME COMPLETO do(a) autor(a), FORMAÇÃO ACADÊMICA E DADOS INSTITUCIONAIS; MODALIDADE DE INSCRIÇÃO; TÍTULO DO TRABALHO, RESUMO (de 200 a 250 palavras/espaço simples/fonte times new roman, 12) e três PALAVRAS-CHAVES.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A publicação será resumo ou o trabalho completo?

    ResponderExcluir
  14. É necessario relizar alguma inscrição no SIGAA ou pessoalmente na secretaria do PPGS, ou basta enviar o resumo para o endereço eletrônico? De que modo será realizada a inscrição, afinal. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No SIGAA UFS, assim que abrir. Estamos apenas esperando a confirmação de todas as mesas.

      Excluir
  15. Em caso de inscrição no SIGAA, quem ainda não está matriculado e não possue acesso, como poderá se inscrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cleber, existe a possibilidade de inscrição apenas com seu cpf, entre no link destacado no início dessa página e siga as orientações do portal sigaa.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  16. O sistema SIGAA UFS permite a inscrição de alunos, pesquisadores, professores, etc. que não tem vínculo institucional com a Universidade. Dessa forma, todos poderão se inscrever.

    ResponderExcluir
  17. Caros,
    Sou mestra e vou submeter um resumo. A minha dúvida é? As co-autoras precisam se encaixar nos mesmos critérios de titulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Taíse, não é necessário que os co-autores tenham a mesma titulação, estes podem ser graduados ou graduandos.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  18. Boa noite
    Gostaria de saber que se caso o resumo seja aprovado, e não houver o envio do trabalho completo, ele será,mesmo assim publicado nos anais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Glauber, antes de mais nada é necessário dizer que há dois tipos de publicação: uma dos resumos e outra dos trabalhos completos. Ou seja, caso o participante envie apenas o resumo este será publicado e, mesmo que não envie o trabalho completo, o participante poderá apresentar o trabalho, a única implicação de não enviar é o fato de o trabalho não ser publicado nos anais do evento.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  19. Existe inscrições para somente participar como "plateia" ou algo que relacione apenas para absorver as informações ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado existe essa possibilidade sim, entre no link no início dessa página, ele te levará ao portal SIGAA, siga as instruções e se inscreva como ouvinte, inclusive, tendo direito a certificado.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  20. Existe inscrições para somente participar como "plateia" ou algo que relacione apenas para absorver as informações ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado existe essa possibilidade sim, entre no link no início dessa página, ele te levará ao portal SIGAA, siga as instruções e se inscreva como ouvinte, inclusive, tendo direito a certificado.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  21. Há ainda a possibilidade de envio de resumos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ivan,

      Infelizmente já expiraram-se os prazos dessa modalidade, mas ainda podes se inscrever como ouvinte, inclusive, tendo direito a certificado. Entre no link no início dessa página, ele te levará ao portal SIGAA, siga as instruções e se inscreva.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  22. Como/onde saberemos que o resumo foi aprovado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Marina, os resumos aceitos receberam carta de aceite dos coordenadores dos GTs. Verifique em sua caixa de e-mails se há algo desse tipo.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  23. Prezad@, quando o link para inscrição (como participante) estará disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, o link já se encontra no início dessa página, ele te levará ao portal SIGAA, siga as instruções e se inscreva como ouvinte, inclusive, tendo direito a certificado.

      att.,
      Comissão Organizadora.

      Excluir
  24. Bom dia! Não estou conseguindo fazer minha inscrição no evento!

    ResponderExcluir
  25. olá e o modelo do pôster digital

    ResponderExcluir